sábado, 2 de abril de 2011

Fernand Favre e François Wunschel


O músico Fernand Favre e o videoartísta e arquiteto François Wunschel formam o grupo francês 1024 Arquitecture. Ambos ex-integrantes do conceituado coletivo EXYZT, criaram juntos o projeto Euphorie. O projeto nasceu do desejo de gerar uma interação entre imagens, sons e movimentos através de uma performance multimídia e contou com o apoio da instituição francesa Arcadi.

Fui ver Euphorie no Encontro Hipersônica que vai até o dia 3 de abril no Oi Futuro de Ipanema. Segue o texto da mostra: 
"Tudo começa com Exyzt, onde Franz, cofundador do coletivo multidisciplinar e designer das cenografias de Etienne de Crecy e Vitalic, conheceu Fernand, membro do “Father Divine” com Mike Ladd (do legendário selo RoiR de Nova York). Assim nasceu Euphorie. Criada por 1024 Architecture com o apoio de Arcadi (fundador do Nemo festival em Paris), a performance audiovisual reconsidera o mito do "guitar hero" ao substituir o antigo dispositivo por “guitarras de neon”. Ao mesmo tempo íntimo e surpreendente, Euphorie lida com as experiências do espectador no teatro contemporâneo assim como em música eletrônica, oferecendo ao público uma abordagem totalmente nova."

Foi maravilhoso, combina música eletrônica tocada ao vivo com projeções de animações que reagem aos sons produzidos e performances dos artistas. Dá para notar que o espetáculo tem uma direção muito bem planejada e é resultado de uma pesquisa profunda.


 Momento Guitar Hero:

Nenhum comentário:

Postar um comentário